Equipe santa-mariense segue forte no Campeonato Gaúcho de Bicicross

Maurício Barbosa

Equipe santa-mariense segue forte no Campeonato Gaúcho de Bicicross
Provas ocorreram em pista de Bagé no último final de semana. Foto: ASBx (Divulgação)

Matéria atualizada às 9h30min de 19 de outubro de 2022Nove pilotos da Associação Santamariense de Bicicross (ASBx) foram a Bagé para disputar a sexta etapa do Campeonato Gaúcho, no último final de semana. Seis deles subiram ao pódio e conquistaram primeiro, segundo ou terceiro lugar. A competição contou pontos no ranking estadual e serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro, que será nos dias 5 e 6 de novembro, em Ivoti.

Giovane Martins foi o primeiro lugar na categoria especial masculino, Yasmim Fagundes, primeira na especial feminino, e Diego Codevilla, segundo na cruiser 40-44 anos. Na novatos 30 anos mais, Marlon Taborda foi o segundo, Tiago Amaral, o terceiro, e Mateus Bortoluzzi, o quinto. Diorgie Araújo ficou em terceiro na aspirantes, Rafaella Codevilla foi a quarta na girls 9-10 anos e Jorge Fagundes ficou em quarto na cruiser 50 anos mais.

Além do próximo desafio, que é o Campeonato Brasileiro, os pilotos daqui irão disputar a sétima etapa, a final do Campeonato Gaúcho, que ocorrerá também na pista de Ivoti, no dia 27 de novembro.

O da ASBx Diego Codevilla, comemora o momento da associação e o empenho dos pilotos em participar das competições, além dos bons resultados que estão sendo conquistados.

– Hoje eu falo com muito orgulho e satisfação que estamos chegando ao término do campeonato Gaúcho, com todos atletas da associação entre os 8 melhores da competição e com grandes chances de termos 3 campeões e 2 vice- campeões em suas respectivas categorias. Isso é de grande relevância pelo simples fato quê por não termos uma pista para treinos em Santa Maria, nossos atletas vão na superação e com muita força de vontade para obter os resultados. Por todo esse esforço de nossos pilotos e pilotas, estamos com grande expectativa de bons resultados no campeonato brasileiro de Bicicross em Ivoti, onde também se encerra o campeonato Gaúcho de Bicicross, ou seja, o brasileiro sendo realizado aqui no sul, em uma pista que os pilotos conhecem bem, a expectativa por bons resultados só aumenta – comemora Codevilla.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obras de revitalização da Praça Roque Gonzales atingem 35% da conclusão Anterior

Obras de revitalização da Praça Roque Gonzales atingem 35% da conclusão

Ao sair de academia, mulher é agredida a chutes e tem carteira e celular roubado em Santa Maria Próximo

Ao sair de academia, mulher é agredida a chutes e tem carteira e celular roubado em Santa Maria

Geral